Uma das partes mais essenciais do cadastro de um produto é a descrição do item. 

    A descrição é composta pelas informações mais cruciais dos produtos e servem para detalhar informações como características, particularidades e até instruções de uso do produto. 


    Geralmente existe uma liberdade de até 4 mil caracteres nesse tipo de campo e devemos sempre tirar o melhor proveito, pois produtos bem definidos diminuem as chances de cancelamento.


    No catálogo All Integra existe dois campos para recebermos informações de descrição do produto.


Nesses campos respectivamente temos:


Descrição Resumida : Uma breve descrição sobre o produto. Compõem-se de um resumo das informações principais e mais relevantes do produto.



Descrição Completa : Detalhamento máximo possível do produto com limite de até 4 mil caracteres, onde não é permitido o envio de tags de estilho HTML. 



    E é onde encontramos o ponto principal desse artigo, envio de Tags HTML:


    Todo texto estilizado da internet é composto por tags ou códigos em HTML, que servem pra formar e dar um toque especial ou formatação. 

    Essas tags estão por toda parte inclusive neste texto simples e aparentemente sem nada dependente de um design chamativo. Isso por que as informações e tags elas são interpretadas somente pelos navegadores. 


Um exemplo é este mesmo texto:



    Cada uma dessas informações são enviadas para o nosso catálogo e ao recebermos essas informações nem sempre conseguimos limpar todas as opções e combinações de tags existentes. 



Um exemplo prático de como o erro ocorre:




    Produtos nessas condições irão gerar pendências e essas pendências precisam ser reparadas para que seus produtos sejam integrados.



Por que removemos as descrições dos produtos?


    Muitos dos produtos vem com descrições que podem ser prejudiciais para a estrutura em si do produto. 

    Salvar os produtos com essas informações na nossa arquitetura poderia prejudicar todo o cadastro do produto parando até mesmo a integração que acumularia erros ao ler essas informações.


  

  O que fazer para resolver esse problema?


    O problema pode ser resolvido de uma maneira bem simples, numa grande maioria essas descrições acabam assim, pois são copiadas da descrição de um fabricante ou escritas em um arquivo .doc do Word.

    A resolução consiste em fazer uma limpeza da formatação de maneira simples e rápida.




Os passos do gif acima:



1 - Copie a descrição do seu produto na sua loja X-tech ou Loja Integrada.


2 - Cole no bloco de notas do windows (é importante que seja no bloco no de notas simples).


3 - Apague o conteúdo do campo de descrição.


4 - Copie o conteúdo que está no bloque de notas e cole no campo de descrição. 





    Você ainda vai poder formatar as informações da sua descrição diretamente no campo da descrição. Isso fará com que as descrições estejam com menos 'tags desnecessárias' para os produtos. 




Qualquer dúvida, entre em contato com o nosso suporte.